Prefeitura de Sorocaba promove a SIPAT 2019

Por: Eduardo Sorrilha

A Secretaria de Recursos Humanos e a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), da Prefeitura de Sorocaba, realizam a XIII Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho, de 16 a 20 de setembro. O evento, previsto na legislação trabalhista, consiste de uma ação de conscientização dos funcionários municipais sobre a importância da prevenção de acidentes no ambiente de trabalho. Com o tema “Só haverá futuro se trabalharmos seguros”, a SIPAT 2019 terá uma programação com palestras e práticas integrativas, no Paço Municipal e em outros locais como Unidades Básicas de Saúde (UBS) e o Centro de Referência em Educação (CRE).

Segundo a chefe da Divisão de Segurança e Saúde Ocupacional da Secretaria de Recursos Humanos (Serh), Ana Lúcia Bittencourt, “as atividades oferecidas enfatizarão o cuidado que devemos ter com nós mesmos. A importância de nos olharmos e olharmos para nossos colegas de trabalho.”

De acordo com ela, quando se fala sobre acidentes, é relevante destacar tanto os físicos quanto os emocionais. “É importante que a chefia e os colegas percebam quando o funcionário não está bem psicologicamente, seja por motivos particulares ou de trabalho. Esses pontos serão abordados nas atividades que estão no cronograma da semana”, ressalta.

A solenidade de abertura acontece na segunda-feira (16), às 8h30, no Salão de Vidro do Paço, e contará com a presença da prefeita Jaqueline Coutinho, da presidente da Funserv, Silvana Chinelatto, do presidente da Câmara Municipal, Fernando Dini, do secretário de Recursos Humanos, Osmar Thibes, além dos Chefes de Divisão representando seus setores de trabalho.

Confira a programação no link:

Tags:, , ,