Prefeitura de Sorocaba promove oficina de Beatbox no CEU das Artes

Por: Secom Sorocaba

O teatro do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU das Artes) “Prof. Flávio Vespasiano Di Giorgi”, localizado no Parque das Laranjeiras, será palco para a oficina gratuita de Beatbox. Uma aula experimental acontecerá neste sábado (12), das 14h às 16h. Pessoas a partir dos 12 anos de idade poderão participar das aulas e os interessados deverão realizar as inscrições no dia oficina.

Promovida pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur), a oficina terá início no dia 19 de janeiro e ocorrerá aos sábados, no mesmo horário. As aulas serão ministradas por Fabinhobbx Beatbox Revolution e por Di BeatBox.

“O Beatbox começou nos guetos de Nova York, no início dos anos 1982. O termo beatbox (que, a partir do inglês, significa caixa de batida) refere-se à percussão vocal do hip hop. Consiste na arte de reproduzir sons de bateria com a voz, boca e nariz. Também envolve o cacarejo, imitação vocal de efeitos de DJs, simulação de cornetas, cordas e outros instrumentos musicais, além de outros efeitos sonoros”, explica Di.

“Beatbox é uma arte admirada pelo público mundial pelo fato de poder se encaixar em qualquer vertente e em qualquer estilo musical. Beatbox é basicamente um instrumento, que é a sua boca. É só praticar as notas e usar a criatividade”, explica Fabinhobbx.

O CEU das Artes fica na rua Washington Pensa, 969, no Parque das Laranjeiras. Mais informações pelo telefone (15) 3239.3867.

 

Muito mais por Sorocaba!

Tags: