Prefeitura de Sorocaba promoverá seminário sobre obesidade infantil

Por: Secom Sorocaba

Na próxima quinta-feira (12), das 8h às 12h, a Prefeitura de Sorocaba, por meio das secretarias da Educação (Sedu) e de Abastecimento e Nutrição (Seaban), vai promover o Seminário “Obesidade Infantil: Uma abordagem multidisciplinar” no auditório do Centro de Referência em Educação (CRE). O evento é aberto ao público e faz parte da Semana Municipal de Combate e Prevenção à Obesidade Infantil, atendendo a lei municipal nº 7.478/2005.

Serão ministradas três palestras por profissionais da saúde, como nutricionista, psicóloga e professor de educação física, que abordarão assuntos relacionados ao aumento da ocorrência dos casos de sobrepeso e obesidade entre as crianças, considerando os aspectos alimentares e nutricionais, emocionais e do sedentarismo.

A situação é considerada alarmante, pois segundo dados do IBGE, do ano de 2009, estima-se que um terço das crianças de 5 a 9 anos de idade estariam com peso acima do recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

“É notório que um estilo de vida sedentário, associado a má alimentação está diretamente relacionado aos fatores de risco de doenças cardiovasculares, metabólicas e do aumento do peso corporal, sendo imprescindível a elaboração de ações que vislumbrem reverter esse quadro”, destaca o secretário de Abastecimento e Nutrição, Fernando Oliveira.

Mais informações poderão ser obtidas pelo e-mail: educacaoalimentar@sorocaba.sp.gov.br ou pelo telefone (15) 3212-2870. O CRE está localizado na rua Artur Caldini, 177, no Jardim Saira.

 

 

Tags:,