Prefeitura de Sorocaba realiza chamamento de 91 servidores públicos na Educação

Por: Bruno Rodrigues

Serão chamados 64 novos auxiliares de Educação, 20 inspetores de alunos, cinco auxiliares administrativos e dois secretários de escola

O sentimento da nova admitida pela Prefeitura de Sorocaba, Giovana Penteado, de 26 anos, é de felicidade e satisfação. Com esses predicados, a microempresária no ramo de hortifrúti, atividade que realiza em conjunto com seu marido, enfatiza o sentimento de ter sido chamada para compor o quadro dos auxiliares de Educação na rede municipal. “Estou muito feliz e espero fazer um trabalho com muita aplicação e amor, sobretudo porque minha filha estuda na unidade que vou trabalhar”, pontua Giovana. A nova auxiliar fará parte da equipe do CEI-66, que fica na Vila Haro, zona leste da cidade.

Para o músico de 36 anos, Antonio Romildo Jacinto Júnior, ingressar na rede municipal é uma ótima oportunidade para organizar sua vida profissional. “Por ser músico, tenho horário flexível e agora poderei ter um emprego fixo com todas as vantagens dos estatutários. Para mim o sentimento é de alívio e alegria”, salienta. “Como fui agente de organização escolar pelo Estado e tive contato com muitas crianças, e também por ter uma filha pequena, estou com muita expectativa para fazer um bom trabalho e atuar com a experiência que tenho”, completa o auxiliar que atuará no CEI-02, na Vila Santana.

Ao todo serão 91 cargos atribuídos à Educação. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Recursos Humanos (SERH), fez o chamamento nesta terça-feira (30) de 64 auxiliares de Educação, 20 inspetores de alunos, cinco auxiliares administrativos e dois secretários de escola. De acordo com o secretário da Educação, André J. Gomes, a contratação contribuirá bastante para o funcionamento da rede. “Esse chamamento é muito importante para o bom andamento da rede municipal. Recebemos com muita alegria esta ação do prefeito José Crespo, pois temos certeza que esses novos profissionais farão a diferença em suas funções e manterão um atendimento de muita qualidade no ensino de Sorocaba”, comemora.

A atribuição de vagas faz parte do processo de admissão que conta as seguintes etapas: publicação no Jornal do Município; avaliação psicológica; exame médico admissional; entrega de documentação; tomada de posse; integração na Secretaria da Educação e, por fim, início nas unidades escolares. A previsão estimada de início efetivo destes profissionais nas unidades escolares é para o dia 3 de setembro.

Muito mais por Sorocaba!

Tags: