Prefeitura de Sorocaba realiza roçagem na área da Estação Ferroviária

Por: Secom Sorocaba

Após a Prefeitura de Sorocaba realizar a limpeza da área da Estação Ferroviária, retirando aproximadamente dois caminhões, que equivalem a 180 sacos de 100 litros, com garrafas PET, vidros, latas e entulhos, a Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema) deu início nesta quarta-feira (31) ao serviço de roçagem no local. A determinação de uma ação imediata na área foi do prefeito José Crespo, em reunião realizada no último sábado (27), com a participação dos secretários municipais e a diretoria do Museu de Arte Contemporânea de Sorocaba (MACS).

“Esta é uma das melhorias que estamos realizando na Estação Ferroviária a pedido do prefeito José Crespo, que determinou prioridade na resolução de problemas emergenciais, como a frequência de moradores de rua, o tráfico de drogas, a sujeira e a falta de iluminação. Com todo este trabalho, vamos levar melhorias para a região central de Sorocaba que beneficiarão toda a população”, afirma o secretário Jessé Loures, que compareceu ao local na tarde desta quarta-feira enquanto as suas equipes realizavam a roçagem.

De acordo com a Sema, o serviço está sendo executado numa área de aproximadamente 550 metros quadrados. O trabalho deve ser concluído até esta sexta-feira (2).

O mato alto é uma questão que desde o início da atual administração, vem tendo uma atenção especial. A iniciativa abrange ações de paisagismo e despraguejamento de terrenos públicos, praças, parques, além de canteiros de avenidas, ciclovias e áreas de lazer. Além do aspecto paisagístico, a roçagem é um serviço de grande importância no sentido de liberar o passeio público para a circulação de pedestres e evitar a proliferação de pragas, insetos e animais como aranhas, ratos e escorpiões que possam levar riscos à saúde da população, como roedores ou o Aedes aegypti, o mosquito transmissor do vírus da dengue e das febres zika e chikungunya.

 

Tags: