Prefeitura de Sorocaba recebe inscrição de 125 pessoas para serem peritos de projetos culturais

Por: Secult

A Prefeitura de Sorocaba recebeu a inscrição de 125 profissionais interessados em atuar como peritos na análise de projetos culturais de editais e outras ações da Secretaria da Cultura (Secult), como os prêmios “Prof. Flávio Gagliardi” de Artes Visuais e Anual Sorocaba de Literatura. Estão participando do edital de chamamento pessoas de vários locais do Brasil, como Rio Grande do Sul, Minas Gerais, São Paulo, Bahia, Distrito Federal, entre outros. A inscrição on-line foi encerrada na última sexta-feira (12).

Os peritos credenciados serão responsáveis por analisar e emitir parecer técnico de projetos nas áreas de artes cênicas, artes visuais; cinema e vídeo; letras; música; formação cultural; patrimônio histórico e cultural; e festivais. A remuneração será no valor de R$ 300 por projeto analisado para cada perito.

De acordo com a Secretaria da Cultura, a partir de agora toda a documentação enviada será analisada. Os profissionais serão credenciados por nível de qualificação, de acordo com a pontuação obtida pela somatória dos requisitos de experiência e formação. A lista dos credenciados, por nível de qualificação, segmento e área cultural, será divulgado no jornal Município de Sorocaba.

Na sequência, o profissional que tiver a solicitação de credenciamento indeferida poderá interpor recurso, no prazo de cinco dias úteis, a contar da data de publicação dos resultados na Imprensa Oficial do Município.

Mais informações devem ser obtidas no edital publicado no jornal Município de Sorocaba do dia 1º de março, que pode ser conferido no site: http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/jornal-do-municipio/. Em caso de dúvidas, os interessados devem entrar em contato pelo e-mail linc@sorocaba.sp.gov.br.

 

 

Muito mais por Sorocaba!

Tags: