Prefeitura de Sorocaba renova contrato com a Apae

Por: Marcelo de Almeida Júnior - marcalmeida@sorocaba.sp.gov.br

Renovação garante assistência em reabilitação para 170 crianças por mais 12 meses

O prefeito de Sorocaba, José Crespo, garantiu o direito ao Serviço Especializado de Habilitação e Reabilitação para 170 crianças com deficiência intelectual e física, no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS). A conquista foi alcançada na manhã desta quinta-feira (16) após o chefe do Poder Executivo renovar o contrato com a Apae (Associação Pais e Amigos dos Excepcionais de Sorocaba) por mais 12 meses.

O encontro contou com a presença do presidente da Apae, Gerson Machulis Junior, e os secretários municipais Eric Vieira (Gabinete Central) e Kely Schettini (Saúde). De acordo com a Secretaria da Saúde (SES), cada paciente terá um custo de R$ 200,00 por mês.

José Crespo enalteceu o importante trabalho realizado pela Apae. “Trata-se de uma parceria histórica com muito profissionalismo, responsabilidade e expertise que eles têm de sobra. Sem dizer o mais importante, promover assistência para essas 170 crianças”, destaca.

O secretário do Gabinete Central, Eric Vieira, comentou sobre os investimentos e conquistas na área da Saúde durante a atual gestão. “O prefeito José Crespo tem investido muito na Saúde de Sorocaba. Sabemos que não é possível estatizar tudo, e para continuar oferecendo um serviço de qualidade à população é preciso parceria, como a da Apae”, pontua.

Ao fim do encontro, a secretária da Saúde, Kely Schettini, comentou a ampliação em assistência de 120 para 170 crianças no ano de 2018. “A gestão do prefeito José Crespo foi responsável por essa ampliação de mais 50 crianças. Isso é mais um sinal de todas ações positivas que foram e estão sendo realizadas”, comenta.

Muito mais por Sorocaba!

Tags: