Prefeitura de Sorocaba vai inaugurar o Cras Central nesta segunda-feira

A Prefeitura de Sorocaba vai inaugurar nesta segunda-feira (15), às 16h30, o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Central. Com o novo espaço, os serviços da rede socioassistencial da cidade estarão mais próximos da população em situação de vulnerabilidade social. A unidade está localizada na Rua Senador Feijó, 83, no Centro. 

Coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), o Cras é um equipamento previsto na Política Nacional de Assistência Social via Sistema Único de Assistência Social (Suas), com uma equipe mínima de profissionais e atividades previstas. 

Com a entrega dessa nova unidade, Sorocaba passa a ter 9 Cras: Central, Parque São Bento, Cajuru, Brigadeiro Tobias, Aparecidinha, Parque das Laranjeiras, Jardim Ipiranga, Nova Esperança e Vila Helena. A meta do Governo Municipal é oferecer pelo menos 15 Cras espalhados pela cidade até 2016. 

“O Cras é fundamental e é um grande instrumento de defesa de direitos da população. Funciona como uma porta de entrada da população para todos os benefícios, seja Federal, como o Bolsa Família, Estadual ou Municipal”, explica a vice-prefeita Edith Di Giorgi, secretária do Desenvolvimento Social.

“A unidade também verifica as outras necessidades dessas famílias de alta vulnerabilidade social, tanto na área da saúde, educação ou habitação, por exemplo, e encaminha para toda a nossa rede socioassistencial, formada pela própria estrutura pública e as entidades que têm convênio com a secretaria”, completa Edith. 

O Cras Central levará os serviços da rede socioassistencial a 5 mil famílias em situação de vulnerabilidade social de Sorocaba. De acordo com a Sedes, a equipe da unidade é formada 2 assistentes sociais, 1 psicólogo e 1 coordenador, além de 4 técnicos de nível médio: 2 agente social e 2 técnico administrativo.

A unidade funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O telefone é (15) 3233.5007.

Tags:, , , , ,