Prefeitura divulga local da próxima edição do Ouvindo Sorocaba

Por: Marcelo Adifa - mlribeiro@sorocaba.sp.gov.br

Aparecidinha foi a região escolhida para receber projeto

 

A Secretaria de Gabinete Central, responsável pela Ouvidoria Geral do Município, divulgou o bairro que irá receber a próxima edição do projeto Ouvindo Sorocaba. O local escolhido será o bairro de Aparecidinha, que no dia 15 de julho, terá à disposição a equipe de atendimento da Ouvidoria recebendo sugestões e necessidades dos moradores das 9h às 13h.

O projeto é uma forma de aproximar o poder público da população, deslocando a equipe da ouvidoria para áreas com forte presença de demandas por melhorias ou atenção especial de algum órgão público. Recebidas as demandas a Ouvidoria faz a interface entre o poder público e a comunidade, até a conclusão da reclamação ou sugestão apresentada.

A primeira edição do Ouvindo Sorocaba foi realizada no Jardim Abatiá, na zona oeste da cidade e atendeu quase 60 pessoas. A expectativa agora é que sejam mais de 100 os atendidos.

A Ouvidoria deverá promover rodas de conversas com os moradores, tendo como base os temas que mais aparecem entre as reclamações e pedidos por atenção daquela área, além de atendimento individual. Cada demanda será posteriormente encaminhada ao setor ou secretaria de origem e receberá atenção especial para a sua resolução ou resposta.

A projeto Ouvindo Sorocaba atenderá na Aparecidinha no dia 15 de julho, das 9 às 13h no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro, rua do Terço, 100.

Tags:,