Endereço: http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/prefeitura-doou-quase-dez-mil-mudas-no-domingo-de-ramos/
Acessado em: 25/06/2017 - 17h56

Prefeitura doou quase dez mil mudas no Domingo de Ramos

Por: Bia Negrão

No domingo (09) a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Parques e Jardins, doou quase dez mil mudas de árvores em dezenove paróquias da cidade. Foram distribuídas mudas de ipê rosa, ipê branco, ipê verde, araçá, urucum, pitanga, acerola, goiaba e cereja do Rio Grande. A ação foi desenvolvida como gesto concreto referente ao tema da Campanha da Fraternidade 2017 – “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida” e o lema “Cultivar e guardar a criação” no Domingo de Ramos, quando a Igreja Católica inicia a Semana Santa.

A ação causou satisfação entre pessoas que participaram das cerimônias do Domingo de Ramos nas Paróquias que receberam as mudas que mostraram-se motivadas em ganhar e poder cultivas as árvores, podendo colaborar com o Meio Ambiente. A ação de doação de mudas nas Paróquias no Domingo de Ramos foi uma ideia que surgiu durante uma reunião realizada em fevereiro entre o prefeito José Crespo e Dom Júlio Akamine, Arcebispo de Sorocaba.

Na Paróquia São Paulo Apóstolo, foram doadas 300 mudas onde o padre Paulo Gonzales incentivou os fiéis a participarem da ação e refletirem sobre a dimensão da preservação ambiental para a qualidade de vida. “A Campanha da Fraternidade nos fez refletir sobre a importância dos biomas e a nossa responsabilidade nessa questão. A doação de mudas veio como um gesto concreto para nos ajudar nessa percepção ambiental. Estamos sempre dispostos a colaborar com a Prefeitura em ações que promovam a solidariedade, a educação e a justiça”; destacou Pe. Paulo.

“É gratificante perceber como as pessoas recebem positivamente a ação de doação de mudas. Isso é uma forma de contribuir e promover a conscientização ambiental.  A Campanha da Fraternidade destacou os Biomas Brasileiros como tema para a reflexão na Igreja, mas a repercussão é para toda sociedade independente de qual sejam seus credos”, disse Jessé Loures, secretário de Meio Ambiente, Parques e Jardins.