Prefeitura e comunidade plantam mudas de árvores no Altos de Ipanema

A manhã deste sábado (16) foi de plantio de mudas de árvores no Residencial Altos de Ipanema. A ação promovida pela Prefeitura iniciou às 9h30, com a participação da sociedade. A solenidade foi liderada pelo secretário da Habitação e Regularização Fundiária, Fábio Camargo. “Dia abençoado, de sentir o quanto a comunidade do Residencial Altos do Ipanema está empenhada em deixar mais bonito, o que já é lindo”, declarou o secretário Fábio Camargo. O secretário de Relações Institucionais e Metropolitanas, Flávio Chaves, foi representado pelo assessor Ubirajara Capelari. Além do plantio, houve apresentações culturais, esportivas e muita diversão.

O ato que mobilizou crianças e adultos promoverá vários benefícios em poucos anos: sombra, oxigênio e mais qualidade de vida. Foram plantadas cem mudas de árvores, em ação conjunta entre da Secretaria de Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema) e a Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária (Sehab). Na ocasião, também foi instituído o Grupo de Agentes Ambientais,  composto por moradores do próprio residencial e que a partir de agora desenvolverão ações ambientais no residencial e no seu entorno. O secretário Fábio Camargo ainda agradeceu o apoio da equipe da Sema, liderada pelo secretário Jessé Loures.

O evento, com o nome Floresça Altos, foi uma atividade de Educação Ambiental e Patrimonial do Projeto Técnico Social do Programa Habitacional de Interesse Social. Este trabalho é realizado por meio do Programa Minha Casa Minha Vida Faixa 1 com o objetivo de fortalecer as condições de sustentabilidade do empreendimento, através do incentivo e fortalecimento da participação da população, tendo como foco a melhoria da qualidade de vida dos seus beneficiários.

Tags:,