Prefeitura e construtora dialogam para entrega do Altos do Ipanema

Por: Leandro Nogueira - lmnogueira@sorocaba.sp.gov.br e secom.leandro@gmail.com

Foto: Fernando Abreu

A Prefeitura de Sorocaba intensifica o diálogo em busca da antecipação da entrega dos 2.160 apartamentos do Jardim Altos do Ipanema. Na manhã desta sexta-feira (26) o secretário de Habitação e Regularização Fundiária, Maurício Campanati, recebeu a gerência da Cury Construtora, a empreiteira responsável pela implantação do empreendimento.

O gerente geral de obras da Cury, Giuseppe Vergara, e o gerente de obras do Jardim Altos de Ipanema, Sérgio Arruda, disseram que já trabalham para conquistar o habite-se e iniciar os trâmites no Cartório de Registro de Imóveis.

Localizado ao lado do Residencial Carandá, o empreendimento é financiado por meio do programa Minha Casa Minha Vida e a expectativa da Prefeitura é entregar aos contemplados até o final deste ano.

A conclusão da rotatória é condição prevista no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). A responsabilidade pela obra na rotatória foi assumida pelo Governo do Estado. A licitação foi concluída e agora falta o Departamento de Estrada de Rodagens (DER) emitir a ordem de serviço para a empresa iniciar as obras.

Outras exigências previstas no TAC, que ficarão a cargo da empreiteira Cury, são as construções de uma escola e uma creche no interior do Jardim Altos do Ipanema. Os gerentes da construtora informaram que já concluíram o projeto executivo da creche e estão preparando o projeto da escola.

Tags:, ,