Prefeitura e Instituto Noa discutem projetos para a área educacional

Por: Secom Sorocaba

A presidente do Instituto Noa, Lucy De Miguel, discutiu projetos comuns com a Prefeitura na área educacional para 2018 em uma reunião, realizada nesta quarta-feira (29), com quatro secretários municipais e parceiros do projeto Escolas do Bem, da organização.

Participaram do encontro os secretários:  Marinho Marte (Relações Institucionais e Metropolitanas), Eloy Oliveira (Comunicação e Eventos), Luiz Alberto Fioravante (Planejamento e Projetos) e Werinton Kermes (Cultura e Turismo) e os assessores Miriam Zacareli (Planejamento), Douglas Domingos de Moraes (Assuntos Jurídicos e Patrimoniais) e José Olímpio M. Jr (Urbes). O encontro também contou a presença dos parceiros do Instituto Noa: Ricardo Guimarães (Construtora Planeta), Paulo Vieira Filho (Associação Ferroviária Sorocabana) e a Associação Amor em Cristo.

 A jornalista Lucy De Miguel apresentou os resultados do Programa Escolas do Bem, que reúne mais de 60 escolas particulares em Sorocaba e região, as campanhas realizadas nos dois últimos anos e o público beneficiado e pediu o apoio do governo municipal.

 Sobre o Instituto Noa

Fundado em abril de 2014, o Instituto Noa nasceu com o objetivo de promover e garantir os direitos da criança e do adolescente, a partir do fortalecimento familiar e da melhora do nível de informação sobre o desenvolvimento infantil.

Seus fundadores têm em comum a ideia de que está centrado na família o protagonismo para a transformação social que se espera para o mundo. Também coordena o Programa Escolas do Bem, uma grande rede formada por escolas públicas e privadas engajadas em melhorar o conhecimento das famílias com filhos de 0 a 10 anos, impactando na qualidade do desenvolvimento integral das crianças e na formação de melhores cidadãos para o município e para o nosso País.

Tags:,