Prefeitura e Ufscar estudam parcerias para Sorocaba

Por: Marcelo Adifa - mlribeiro@sorocaba.sp.gov.br

A Prefeitura de Sorocaba e o campus da Universidade Federal de São Carlos (Ufscar) em Sorocaba começaram a dialogar sobre a possibilidade da universidade fazer pesquisas que contribuam com propostas de desenvolvimento no município. Na manhã da segunda-feira (13), o secretário municipal de Planejamento e Projetos, Luiz Alberto Fioravante, recebeu a equipe de gestão da Ufscar para tratar sobre o assunto. “Será uma importante parceria poder contar com o auxílio de uma Universidade Federal”, declarou Fioravante.

A diretora do campus de Sorocaba da Ufscar, professora doutora Ana Lúcia Brandl, disse que a universidade pode contribuir com a Prefeitura, desenvolvendo pesquisas em diferentes áreas, já que instituição conta com 200 professores, todos doutores ou mestres, e três mil alunos para promoverem pesquisas. Ela citou a parte ambiental, por exemplo, como uma das possibilidades de pesquisas para o município. “Um dos objetivos da Ufscar é melhorar a sociedade em seu entorno, levando o conhecimento gerado no campus para a sociedade”, declarou a diretora Ana Lúcia.

A equipe de gestão da Ufscar que se reuniu com o secretário municipal Fioravante foi composta pelo pró-reitor de extensão, professor doutor Luiz Carlos de Faria; o pró-reitor adjunto de administração, professor doutor Aparecido Júnior de Menezes; o prefeito do campus, Rogério José Hoffart Mello Ribeiro, além da diretora do campus local, Ana Lúcia Brandl. As partes ficaram de agendar uma nova reunião para dar sequência ao diálogo.

Tags:,