Prefeitura entrega a 11ª creche em sete meses

Por: Bruno Rodrigues

Fotos: Fernando Abreu

Unidade escolar atenderá 120 estudantes de 0 a 3 anos em período integral e terá como instituição parceira o Momunes

A Prefeitura de Sorocaba entregou na tarde desta quarta-feira (7) o CEI-122 “Nelson Fonseca”, no Parque das Laranjeiras, na zona norte da cidade. A unidade atenderá 120 alunos e terá como instituição parceira o Movimento de Mulheres Negras de Sorocaba (Momunes).

O CEI-122 é a décima primeira unidade inaugurada pela atual administração e já entregou um total de 1.525 vagas em creche em sete meses este ano. A prefeita Jaqueline Coutinho destaca que, além da importância para a Educação da cidade, esta é uma data especial para as mulheres, pois no dia 7 de agosto de 2006 a Lei Maria da Penha foi posta em vigência. “Há exatos 13 anos, as mulheres tiveram um ganho muito importante. E hoje, nesta mesma data, uma instituição de mulheres está assumindo o compromisso de acolher com muito amor e competência às crianças da nossa cidade desempenhando um grande papel na Educação de Sorocaba”, disse a prefeita.

A mantenedora do Momunes, Mazé Lima, salienta a importância da parceria com a Prefeitura e reforça o compromisso da entidade. “Esse momento é uma realização de um sonho. Temos uma equipe de mulheres guerreiras que estão prontas para atender essas crianças com muita alegria e responsabilidade”, pontua.

Em menos de 90 dias, a Secretaria de Conservação, Serviços Públicos e Obras (Serpo) realizou as adaptações necessárias para que o antigo local da Oficina do Saber se tornasse uma creche com estrutura completa. Com investimento de aproximadamente 400 mil reais e área construída de 1.021,50 m², o CEI-122 conta com oito salas de aula, lactário, refeitório, cozinha, vestiário, solário, pátio coberto e playground.

A cerimônia contou com apresentação musical do coral de mulheres do Momunes. Marcaram presença no evento os familiares do homenageado “Nelson Fonseca”, Maria Clélia Rosa da Cunha Fonseca e os filhos Nelson Raul, Luiz Francisco e Maria do Rosário, os vereadores Fernando Dini e Renan Santos, secretários municipais e demais autoridades da cidade.

Tags: