Prefeitura entrega creche na Vila Barão

Por: Bruno Rodrigues

A unidade atenderá 120 crianças de zero a três anos em período integral em parceria com a Casa das Mães

 A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Educação (Sedu), inaugurou, na tarde desta segunda-feira (1), a unidade escolar “Antonieta da Silva Gomes” (CEI-121), na Vila Barão. A creche vai atender 120 crianças de zero a três anos em período integral. A instituição responsável pela gestão da unidade é a Casa das Mães e das Crianças de Sorocaba.

O prefeito José Crespo destaca a importância da equipe no empenho da entrega de mais uma unidade e celebra a nova inauguração. “Sem a determinação de toda a equipe de servidores e secretários este momento não seria possível. O compromisso do governo de entregar novas unidades escolares à população sorocabana quebrou paradigmas ao firmar parcerias com as entidades trazendo solução para demanda reprimida sem comprometer a Lei de Responsabilidade Fiscal”, disse o chefe do Executivo.

De acordo com o secretário da Educação, André J. Gomes, a entrega desta unidade representa uma grande conquista aos cidadãos sorocabanos. “A administração do prefeito José Crespo enfrentou diversos obstáculos para hoje mostrar que Sorocaba está no caminho certo. A parceria com as entidades trouxe aos cidadãos sorocabanos, não somente novas vagas aos seus filhos, mas novas oportunidades de emprego e um trabalho digno de uma qualidade transformadora às nossas crianças”, salienta.

A diretora da unidade, Rosária Clavijo Simão, conta que a unidade está preparada para receber os novos estudantes. “Nós estamos prontos para receber as crianças com muito carinho e com uma equipe muito competente. Com 75 anos de existência, nossa instituição garante um atendimento com muita qualidade e amor”, pontua.

O evento contou apresentações musicais do grupo da fanfarra da EM. “Walter Carretero” e das novas funcionárias da unidade. Estiveram presentes na cerimônia de inauguração o vereador Vitão do Cachorrão, secretários municipais e demais autoridades.

Muito mais por Sorocaba!

Tags: