Prefeitura entrega creche no bairro Júlio de Mesquita Filho

Por: Bruno Rodrigues

Foto: Fernando Abreu

Unidade escolar atenderá 120 crianças de um a três anos em período integral

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Educação (Sedu), inaugurou na manhã desta quarta-feira (29) a unidade CEI-119 “Innocente Berci”, no bairro Júlio de Mesquita Filho, na zona oeste da cidade. A entidade responsável pela gestão da unidade que atenderá 120 novos alunos será a Doce Lar do Menor Imã Rosália.

O prefeito José Crespo comemora a importância da entrega de mais uma unidade. “A inauguração de mais esta creche demonstra que uma das prioridades da nossa administração é reduzir a demanda reprimida atendendo ao Termo de Ajuste de Conduta (TAC), além de transformar a vida dessas crianças com muita qualidade”, disse. “É um motivo de orgulho imenso sabermos que desde que começou o trabalho dos nossos parceiros na gestão das unidades até hoje não tivemos nenhum tipo de problema ou reclamação da qualidade do atendimento. Isso mostra que estamos no caminho certo”, completa.

De acordo com o secretário da Educação, André J. Gomes, a inauguração do CEI-119 é fruto de um grande trabalho em equipe. “A entrega desta unidade reuniu um grande esforço entre as secretarias municipais, além do empenho de cada servidor que não mediu esforços para fazer com este momento fosse concretizado”, destaca. “Com as próximas inaugurações atenderemos cerca de mil crianças, beneficiando outros bairros da cidade também”, pontua.

O secretário de Conservação, Serviços e Obras (Serpo), Fábio Pilão, destaca sobre a eficiência da obra de adaptação. “Essa obra foi entregue antes do prazo e sem aditivo contratual. O contrato foi cumprido à risca. Gostaria de agradecer a empresa responsável pela adaptação e à nossa equipe”, salienta.

Eric Vieira, secretário do Gabinete Central (SGC), destaca a importância da parceria com a entidade. “O investimento que essa administração faz na Educação dessas crianças trará resultados transformadores a longo prazo. Não temos dúvidas da seriedade e responsabilidade que as instituições parceiras têm para lidar no atendimento aos nossos estudantes”, disse.

Durante a cerimônia, estudantes do CEI-57 fizeram uma singela apresentação musical. Marcaram presença no evento, representantes da entidade Doce Lar do Menor Imã Rosália, o vereador Fausto Peres, secretários municipais e demais autoridades.

Muito mais por Sorocaba!

Tags:, ,