Prefeitura entrega creche no bairro Santa Marina

Por: Bruno Rodrigues

Fotos: Fernando Abreu

A unidade escolar atenderá 175 estudantes de 0 a 3 anos em período integral e terá como instituição parceira a Creche Deus Menino


A Prefeitura de Sorocaba entregou na tarde desta terça-feira (6) a décima creche este ano. O CEI-125 “Vereador Jorge Moysés Betti Filho” fica no bairro Jardim Santa Marina, próximo ao Paineiras, na zona norte da cidade. A unidade atenderá 175 alunos e terá como instituição parceira a Creche Deus Menino.

A prefeita Jaqueline Coutinho celebra a entrega de mais uma unidade. “Esta é uma ação bem-aventurada que exerce seu dever constitucional e legal para prover a educação em nível de Educação Infantil e Fundamental, além de trazer tranquilidade às famílias ao saberem que seus filhos estarão no caminho da cidadania”, disse a chefe do Executivo.

O secretário da Educação, André J. Gomes, destaca a importância do empenho das equipes na entrega da creche. “Os profissionais envolvidos na organização e na adaptação dessas unidades não mediram esforços para receber essas 175 novas crianças. Temos orgulho desses servidores e da competência na busca do objetivo de atender os cidadãos sorocabanos da melhor forma possível”, salienta.

O CEI-125 conta uma estrutura completa com oito salas de aula, lactário, refeitório, cozinha, vestiário, solário, pátio coberto e playground. As adequações necessárias foram feitas pela Secretaria de Conservação, Serviços Públicos e Obras (Serpo) em menos de 90 dias, semelhante aos outros antigos prédios da Oficina do Saber que se tornaram creches.

O evento contou com apresentações artísticas e musicais por meio da Fanfarra da Sedu. Marcaram presença no evento os vereadores Fernando Dini e Fausto Peres, secretários municipais e demais autoridades.

Tags: