Prefeitura entrega creche no Jardim São Guilherme

Por: Bruno Rodrigues, Vanessa Valente

Fotos: Fernando Abreu

Unidade escolar atenderá 175 crianças de 0 a 3 anos em período integral

A Prefeitura de Sorocaba entregou na tarde desta segunda-feira (5) a nona creche em 2019. O CEI-124 “Professora Maria Aparecida Moron Lopes”, que fica localizado no Jardim São Guilherme, na zona norte da cidade, atenderá 175 estudantes de 0 a 3 anos em período integral. A instituição parceira por meio de gestão compartilhada será o Centro de Educação e Orientação Social (Coeso).

De acordo com a prefeita Jaqueline Coutinho o empenho dos profissionais da instituição e dos servidores é muito importante para atingir o objetivo de reduzir a fila de creches. “Temos uma expectativa muito grande de diminuir ou até acabar com essa demanda reprimida de vagas em creches até o final de 2020. Esta nona inauguração é mais uma conquista muito importante desta administração em virtude do trabalho das equipes com todo esforço e comprometimento como ponto fundamental para atingir este objetivo”, salienta a prefeita.

O secretário da Educação, André J. Gomes, comemora a entrega de mais uma unidade. “É com grande alegria que participamos de mais uma inauguração de creche com mais um bairro importante da cidade sendo atendido. Além de beneficiar as crianças, a unidade vai gerar mais empregos e possibilidades para os responsáveis pelos alunos poderem trabalhar com a certeza de que seus filhos estão sendo atendidos com muita qualidade”, disse.

Estrutura completa

Com investimento de aproximadamente 400 mil reais, o CEI-124 possui área construída de 1.021,50 m² pela Secretaria de Conservação, Serviços Públicos e Obras (Serpo), que realizou em menos de 90 dias as adaptações necessárias para que o antigo local da Oficina do Saber se tornasse uma creche com estrutura completa. O espaço conta com 8 salas de aula, lactário, refeitório, cozinha, vestiário, solário, pátio coberto e playground.

De acordo com o secretário de Conservação, Serviços Públicos e Obras, Fábio Pilão, com a inauguração do CEI-124 e de mais quatro unidades que acontecerão esta semana, serão geradas aproximadamente 2 mil novas vagas em creches. “O governo municipal está trabalhando forte no sentido de zerar a demanda reprimida de creche e tentar amenizar o problema da população”, afirma o secretário.

Tags: