Prefeitura entrega oitava creche este ano

Por: Bruno Rodrigues

A unidade escolar CEI-121 atenderá 120 crianças de um a três anos em tempo integral na Vila Barão

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Educação (Sedu), vai entregar a oitava creche neste ano. A cerimônia de inauguração da unidade escolar “Antonieta da Silva Gomes” (CEI-121) será na próxima segunda-feira, dia 1 de julho, às 14h30.

A creche, que atenderá 120 crianças de um a três anos em período integral, fica localizada na Avenida Percito de Souza Queiroz, s/nº, na Vila Barão, zona norte da cidade. A instituição responsável pela gestão da unidade é a Casa das Mães e das Crianças de Sorocaba.

De acordo com o prefeito José Crespo, o atendimento da demanda reprimida de vagas em creches é um compromisso primordial para a administração. “A criação de mais vagas em creches a fim de diminuir a fila de espera é um objetivo prioritário deste governo. Sabemos da importância de cada criança que ingressa numa unidade escolar e quão transformador é na vida dela e de seus familiares”, destaca o chefe do Executivo.

O secretário da Educação, André J. Gomes, enaltece a parceria com a Casa das Mães. “É uma instituição muito séria, competente, e que certamente atenderá as nossas crianças com um acolhimento ímpar. A gestão compartilhada é um caminho inteligente para atender à população com muita qualidade e de maneira responsável, tanto que até o momento todas as unidades com parceria das instituições tem sido um grande sucesso”, salienta o secretário.

Além da nova unidade, a prefeitura já entregou em 2019 mais sete unidades: o CEI-115 “Marilene de Campos Bernardes Fogaça”, no Conjunto Habitacional Ana Paula Eleutério, que atende 100 crianças; o CEI-116 “Profª. Maria José Vieira Stecca”, no Jardim Montreal, com 150 crianças; o CEI-117 “Nathália Orejana”, no Jardim Rodrigo, que atende 150 estudantes; o CEI-119 “Innocente Berci”, no Júlio de Mesquita Filho, que atende 120 alunos; o CEI-118 “Leonyda da Silva Oliveira”, no Jardim Marcelo Augusto, com 120 crianças; o CEI-120 “Leda Therezinha Borghesi Rodrigues”, no Jardim Ipanema Ville, contempla 120 estudantes e o CEI-126 “Fausto Pará Filho”, no Conjunto Herbert de Souza, com 175 vagas alunos.

Muito mais por Sorocaba!

Tags: