Prefeitura estende atendimento a 46 crianças da APAE

Por: André J. Gomes

O Termo de Colaboração da Prefeitura de Sorocaba com a APAE, que contempla um repasse de verbas para o atendimento a 120 crianças com necessidades especiais, ganhou um ajuste na tarde desta quinta-feira (26): o prefeito José Crespo assegurou o atendimento também aos 46 assistidos que estavam fora do contrato e que a instituição vinha mantendo com próprios recursos.

A medida foi tomada depois que a APAE anunciou a impossibilidade de continuar a atender essas 46 crianças sem apoio do poder público. “Nunca houve nenhuma ação da nossa gestão no sentido de prejudicar as crianças atendidas pela instituição”, garantiu o prefeito José Crespo.

Ele explica que o contrato da Prefeitura com a APAE, vigente até junho deste ano, prevê 120 pessoas atendidas. Já os 46 fora do contrato foram adicionados por conta da instituição. Portanto, diz o prefeito, “a Prefeitura jamais tentou tirar o atendimento. O fato é que ele não existia em contrato e não pode ser acrescentado sem a devida previsão legal”, concluiu.

Depois de avaliar juridicamente todas as possibilidades de alteração no contrato, a Prefeitura assegurou o atendimento a essas 46 crianças, que continuarão a ser beneficiadas pela APAE.

Tags: