Prefeitura faz importantes conquistas para entrega do Carandá

Por: Eloy de Oliveira E-mail: eloydeoliveira@sorocaba.sp.gov.br

A autorização para a readequação do trevo viário de acesso ao Residencial Carandá e a entrega ao Ministério Público (MP) do texto do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) foram etapas conquistadas na quinta-feira (16) pela administração do prefeito José Crespo. Em um mesmo dia, a equipe da força tarefa não só submeteu ao MP para a apreciação do TAC, como convenceu o Governo do Estado a fazer a remodelação do trevo de acesso ao empreendimento, a fim de garantir mais segurança. “A partir da assinatura do TAC, a entrega dos apartamentos estará oficialmente confirmada, já que está definida pelo prefeito para o período de 25 a 31 de março, informa a vice-prefeita Jaqueline Coutinho.

Na secretaria de Estado de Logística e Transporte, a força tarefa de Sorocaba foi recebida pelo secretário estadual Alberto José Macedo Filho e técnicos do Departamento de Estradas de Rodagem (DER). A readequação do trevo era o último impasse para a liberação do residencial, segundo a equipe da força tarefa. O secretário de Estado, José Macedo Filho, disse que com a reunião de ontem foi fácil para se chegar a um acordo. “Em duas reuniões nós tiramos esses gargalos e vamos caminhar, solucionar para poder ter a entrega normal dos conjuntos e poder minimizar os problemas daqui para frente”, afirmou José Macedo Filho.

A presidente da força tarefa e vice-prefeita de Sorocaba, Jaqueline Coutinho, explicou que a partir de agora, dentro do projeto de licitação do Estado que já está em curso, será possível adequar o acesso viário para minimizar os riscos de acidentes de trânsito. “Permitir que o tráfego flua melhor naquele trajeto”, resumiu.

Participaram da reunião a vice-prefeita Jaqueline Coutinho, os secretários municipais de Habitação e Regularização Fundiária, Maurício Campanati; de Planejamento e Projeto, Luiz Alberto Fioravante; de Mobilidade e Acessibilidade e diretor-presidente da Urbes, Wilson Unterkircher Filho; o de Comunicação e Eventos, Eloy de Oliveira; o assessor do deputado estadual Campos Machado, Cláudio Ferreira e o engenheiro da Prefeitura, Fumio Kurakawa.

Da Urbes, também participaram Tetsuo Kamada, José Carlos de Almeida e Roberto Araújo Battaglini. Do DER, Orlando Arantes, Luiz José Preto, Daniel Shimabukuro e Alfredo Moreira de Souza Neto. E também os representantes da construtora Cury, Sérgio Luiz Arruda, André Luiz Martinho e Gisepe Frangione Fergara. A Cury é responsável pelas obras do Residencial Altos de Ipanema, atualmente em edificação ao lado do Residencial Carandá.

 

Tags:,