Endereço: http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/prefeitura-firma-parceria-com-sebrae-sp-para-capacitar-feirantes/
Acessado em: 18/08/2017 - 03h48

Prefeitura firma parceria com Sebrae-SP para capacitar feirantes

Por: Leandro Nogueira - lmnogueira@sorocaba.sp.gov.br

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Abastecimento e Nutrição, firmou no último dia 20 uma parceria com o Sebrae-SP para a realização de m programa de capacitação e orientação para futuros feirantes, além de atualização dos que já atuam no ramo. A capacitação busca auxiliar esses empreendedores nas ações rotineiras conforme o grupo de comércio em que atua, com informações fundamentais para gerir melhor a empresa e mostrar na prática os resultados que podem ser obtidos.

O objetivo da ação é estimular a criação de um ambiente promissor para geração de oportunidades de negócio e impulsionar o surgimento, a ampliação e a diversificação de empreendimentos sustentáveis, além de difundir o empreendedorismo como um estilo de vida entre esse público.

Participaram da reunião o secretário de Abastecimento e Nutrição, Alexandre Hugo de Morais, representantes do Sebrae, gerente Alexandre Martins e Daniela Abdala e as representantes da Secretaria de Abastecimento e Nutrição, Renata Alessandra Leite, Ana Lucia Carrano e Simone Amorim Sanches. “Essa parceria tem o objetivo de incentivar o empreendedorismo, aperfeiçoamento e até a oportunidade de se tornar um feirante”, disse Alexandre Hugo.

Os temas abordados na capacitação serão:

– Aplicação do Checkup (diagnóstico situacional da empresa)
– Oficina SEI Empreender (Comportamento Empreendedor);
– Oficina SEI Planejar (Noções Básicas de Administração de Negócios);
– Oficina SEI Unir Forças (Ambiente cooperativo);
– Inove para ganhar mais (Ações inovadoras sem custos adicionais);
– SUPER MEI “Boas Práticas para Comércio e Serviços de Alimentação”
– Oficina SEI Controlar meu dinheiro,
– Curso técnico de Boas Práticas Manipulação de Alimentos e
– Oficina SEI Vender

Os cursos devem acontecer até o fim do primeiro semestre e os interessados em participar podem se informar diretamente na Secretaria de Abastecimento e Nutrição pelo telefone: (15) 3237-7100.