Prefeitura inaugura creche no Conjunto Habitacional Ana Paula Eleutério

Por: Bruno Rodrigues

O prefeito José Crespo estará na próxima segunda-feira (11), às 9h, no Conjunto Habitacional Ana Paula Eleutério, na zona norte de Sorocaba, para inaugurar a unidade escolar “Marilene de Campos Bernardes Fogaça”, o Centro de Educação Infantil (CEI-115). A escola atenderá 100 crianças em tempo integral na etapa creche.

A unidade escolar ocupará o prédio que funcionava a Oficina do Saber e contará com uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Sorocaba com a Creche Deus Menino. Com a inauguração da escola neste bairro a fila de espera por vagas será zerada e todas as crianças serão atendidas.

O prefeito José Crespo salienta a importância da criação da unidade. “Estamos readaptando as Oficinas do Saber para atender as crianças nas creches com todas as necessidades que o prédio requer. Esta é só a primeira de uma série de inaugurações que faremos ao longo deste ano”, disse o prefeito.

O trabalho de adaptação do prédio foi realizado pela Secretaria de Conservação, Serviços Públicos e Obras (Serpo) sob a orientação da Secretaria da Educação (Sedu), que acompanhou todo o projeto de readequação dos locais. Cada unidade, terá acomodações apropriadas para receber os alunos, além da adequação nos banheiros, instalação de bebedouros, lactários, segurança e pintura.

De acordo com o secretário da Educação, André J. Gomes, o objetivo do governo é zerar as filas de creches. “Parcerias deste tipo são imprescindíveis para fortalecer o ensino dos nossos alunos, manter a qualidade da Educação e contribuir para que nenhuma criança fique fora da escola”, conclui o secretário.


Muito mais por Sorocaba!

Tags: