Endereço: http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/prefeitura-inaugura-creche-no-jardim-marcelo-augusto/
Acessado em: 08/07/2020 - 23h00

Prefeitura inaugura creche no Jardim Marcelo Augusto

Por: Bruno Rodrigues

Fotos: Fernando Abreu

O CEI-118 fica localizado próximo a Vila Helena e atenderá 120 crianças em período integral

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Educação (Sedu), inaugurou na tarde desta segunda-feira (3), a unidade CEI-118 “Leonyda da Silva Oliveira”, no Jardim Marcelo Augusto, próximo a Vila Helena, na zona norte da cidade. A entidade parceira que administrará a creche será o Centro de Orientação e Educação Social (Coeso). A unidade atenderá 120 crianças de zero a três anos período integral.

O prefeito José Crespo aponta os benefícios trazidos à população pela parceria com as entidades na gestão das creches. “É inegável que a tomada de decisão de firmar parcerias para compartilhar a gestão de creches demandou muita coragem tanto do poder público como das nossas parceiras, mas como nós podemos ver, desde a primeira inauguração só vimos elogios às unidades”, disse.

O secretário da Educação (Sedu), André J. Gomes, salienta a importância do atendimento ao bairro com a nova unidade inaugurada. “A Secretaria da Educação celebra mais essa unidade entregue num importante bairro da cidade. A diminuição da demanda reprimida de vagas em creche mostra a preocupação dessa administração com as nossas crianças e seus familiares”, pontua.

O secretário do Gabinete Central (SGC), Eric Vieira, enaltece a parceria com a Coeso. “A qualidade apresentada pelos nossos parceiros é inegável. O carinho e dedicação que eles aplicam em suas tarefas diárias vêm sendo constatados desde a primeira inauguração”, disse.

O secretário de Conservação, Serviço e Obras (Serpo), Fábio Pilão, explica sobre o empenho da equipe na execução das obras de adaptação. “Além da aplicação técnica, execuções adequadas, foi aplicado muito amor no trabalho para que hoje pudéssemos estar aqui, inaugurando mais uma unidade”, destaca.

A moradora do bairro Lopes de Oliveira, Tailane dos Santos, comemora a inauguração da unidade. “Eu só tenho que agradecer, pois com a vaga na creche vou poder trabalhar, trazer sustento à minha família e ter certeza que minha filha será bem atendida”, celebra Tailane.

Ao longo da cerimônia, a equipe escolar da unidade fez uma apresentação artística. Marcaram presença no evento a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS), Lilian Crespo, o vereador Pr. Apolo, representantes da entidade Coeso, secretários municipais e demais autoridades.

Muito mais por Sorocaba!