Prefeitura inaugura mais uma escola na cidade

Por: André J. Gomes

Nesta quarta-feira (26), às 10h30, a Prefeitura de Sorocaba inaugura mais uma unidade de ensino: a Escola Municipal “Comendador Alfredo Metidieri”, na Vila Barão. Com 8 salas de aula, ginásio poliesportivo, cozinha e outras instalações, a unidade já está atendendo a cerca de 150 alunos da pré-escola.

Instalado em uma área com cerca de 5 mil metros quadrados, o prédio com mais de 620 metros quadrados de área construída esteve ocupado pelo SESI até 2015 e foi devolvido para a Prefeitura em 2016. Orçada em mais de 300 mil reais, custeados com recursos próprios do município, a reforma foi conduzida pela Secretaria de Conservação, Serviços e Obras e envolveu troca de pisos e revestimentos, revisão das instalações elétrica e hidráulica, pintura e manutenção da cobertura.

“Quando uma estrutura física como esta, cuidadosamente reformada e pensada para um atendimento de excelência, é entregue a uma equipe como a nossa, sempre tão empenhada em oferecer o melhor aos nossos alunos, o resultado só pode ser da maior qualidade”, comemora a secretária da Educação, professora Marta Cassar.

Sobre o homenageado

O Comendador Alfredo Metidieri (1919-2015), fundou a Indústria Metidieri de Tecelagem, em Sorocaba, foi presidente do Esporte Clube São Bento por duas vezes e da Federação Paulista de Futebol. Em 96 anos vida, destacou-se como grande liderança empresarial e esportiva, filantropo e incentivador cultural.

 

Tags:, ,