Prefeitura incentiva esporte com “Projeto Rugby” em Brigadeiro Tobias

Por: Isabella Lopes (programa de estágio) - Supervisão André Canevalle

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Educação, em parceria com a Associação Hurra, está organizando o Projeto Rugby. Esse projeto reúne alunos de escolas municipais para a prática de esportes, e acontecerá na próxima quarta-feira (27) das 8h às 10h50, no Centro Esportivo Brigadeiro Tobias.

O evento terá participação de escolas municipais. Cerca de 350 alunos de idades entre 9 a 10 anos irão participar dos jogos, contando com professores de Educação Física para as atividades recreativas e esportivas.

Com objetivo de apresentar a Associação Hurra, será contada a história do esporte e suas características, além da importância da troca de experiência entre as crianças ao longo do dia. Serão oferecidos transportes e lanches aos alunos.

Quem é a Hurra?

A Hurra é uma organização socioeducativa que promove o desenvolvimento humano e a inclusão social através do Rugby, com metodologia própria, fomentando a modalidade e inspirando educadores físicos a serem agentes de transformação junto aos jovens brasileiros.

Tags: