Endereço: http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/prefeitura-inicia-acoes-da-3a-edicao-do-recupera-sorocaba/
Acessado em: 16/11/2018 - 04h34

Prefeitura inicia ações da 3ª edição do Recupera Sorocaba

Por: Carol Fernandes - programa de Estágio - Neide Barbosa - Supervisão

O objetivo do programa é realizar a manutenção e revitalização dos bairros da cidade

As ações da 3ª edição do Programa Recupera Sorocaba, promovido pela Prefeitura de Sorocaba, começaram esta semana. Desta vez, o projeto – que já atendeu bairros das Zonas Sul e Oeste da cidade -, está contemplando os bairros Vila Fiori, Vila Gomes e Brasilândia, todos na Zona Norte. A festa de entrega das ações – que envolve várias secretarias municipais -, está marcada para o dia 24 e contará com diversas atrações.

O programa Recupera Sorocaba foi idealizado pela Secretaria de Comunicação e Eventos (Secom), e, por meio de uma verdadeira força-tarefa, envolve o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), a Urbes – Trânsito e Transporte e as secretarias de Conservação, Serviços Públicos e Obras (Serpo); de Saneamento (Sesan); do Gabinete Central por meio da Ouvidoria Geral do Município; Cidadania e Participação Popular (Secid); Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema) e de Relações Institucionais e Metropolitanas.

Dentre os trabalhos desenvolvidos nesta edição, a Serpo está realizando serviços como tapa-buraco e capinação em calçadas. Já a Urbes vem refazendo a sinalização e solo e de placas indicativas, como as da Avenida Atanázio Soares e da Rua Ministro Salgado Filho. A Sema está procedendo com a roçagem do mato em espaços públicos e deve plantar no canteiro central da Rua J. J. Lacerda, 15 mudas de Ipê-Rosa. O Saae executará até o final dos trabalhos ações de limpeza e pintura das bocas de lobo, como já ocorreu nos bairros onde houve o Recupera. Equipes da Sesan, por sua vez, estão fazendo a revisão geral dos contêineres, além da varrição dos principais corredores dos três bairros.

“Com o programa ‘Recupera Sorocaba’, não estamos apenas cuidando de um bairro, mas da cidade como um todo. Isso, sem dúvida, é um grande benefício para toda a população como determinou o prefeito José Crespo”, destacou o Secretário Eloy de Oliveira, de Comunicação e Eventos (Secom).

A 4ª edição do Recupera Sorocaba já está agendada: acontece no mês de dezembro e vai revitalizar o Centro da cidade, local que conta com quase 10 mil moradores e recebe diariamente uma população estimada em 90 mil pessoas.