Endereço: http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/prefeitura-inicia-mapeamento-de-consumo-de-drogas-em-sorocaba/
Acessado em: 20/06/2019 - 09h06

Prefeitura inicia mapeamento de consumo de drogas em Sorocaba

Por: Secretaria de Comunicação e Eventos - Secom

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Politicas sobre Drogas, deu início aos trabalhos da pasta na manhã desta quinta-feira (14) fazendo um mapeamento de onde há consumo coletivo de álcool e drogas na cidade. A equipe esteve visitando locais da Zona Leste de Sorocaba.

Uma das principais missões da Sepod é a prevenção, oferecendo orientação para aqueles que encontram-se vítimas das substâncias causadoras de dependência física ou psíquica. Para isso, faz-se necessário esse mapeamento para identificar e otimizar os projetos da pasta, possibilitando o desenvolvimento de ações para prevenir e combater esse problema de saúde pública, bem como articular atividades relacionadas à prevenção do uso indevido de entorpecentes.

Na ocasião foram visitados 4 pontos de consumo de drogas sendo que em dois locais não foram encontrados usuários, porém em um local encontrava-se um menor de idade. Nesse caso, a Secretaria de Igualdade e Assistência Social, por meio do Conselho Tutelar, foi acionada para que uma assistente social e orientador social fizessem a abordagem ao adolescente, sendo conduzido até o Conselho Tutelar, ficando acolhido e à disposição da justiça. Outros locais serão visitados nos próximos dias.

Muito Mais por Sorocaba!