Prefeitura inicia na terça-feira a Semana Nacional do Trânsito

Por: Vanessa Valente - comunicacao@urbes.com.br

A Prefeitura de Sorocaba, através da Secretaria de Mobilidade e Acessibilidade e da Urbes – Trânsito e Transportes lança no próximo dia 18 de setembro, às 14h, a Semana Nacional de Trânsito no Teatro Municipal Teotônio Vilela. O tema de 2018 definido pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) será “Nós somos o trânsito”.

Com objetivo de envolver diretamente a sociedade nas ações e propor uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade, a Semana Nacional de Trânsito busca estimular todos os condutores, seja de caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas ou bicicletas, e aos pedestres e passageiros, a optarem por um trânsito mais seguro.

O evento de abertura contará com uma palestra ministrada por Roberta Mantovani, responsável pela área de Educação do ONSV (Observatório Nacional de Segurança Viária). Além disso, haverá a apresentação musical do Coral da Urbes, entrega de certificados para os Amigos do Trânsito (todas autoridades e empresas que contribuem para as ações da Urbes) e para alunos da Escola do Pedala.

A Semana Nacional do Trânsito é uma comemoração anual que acontece entre os dias 18 e 25 de setembro. A data foi estabelecida desde a criação do Código de Trânsito Brasileiro, em 1997. A semana é caracterizada por uma série de eventos e ações educativas promovidas por todos os órgãos e entidades que integram o Sistema Nacional de Trânsito. A definição dos temas é feita anualmente pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

A Urbes, tradicional parceira da iniciativa, promoverá várias ações de conscientização da população para que todos tenham um comportamento seguro reforçando a responsabilidade de cada um para um trânsito mais seguro e humano.

Tags: