Prefeitura inicia serviços de reforço na estrutura da Arena Multiúso

As obras de reforço e restauração da parte estrutural da Arena Multiúso prosseguem em ritmo acelerado, visando cumprir o cronograma de entregar até dezembro de 2015. Nesta segunda-feira (23) havia pelo menos 25 operários trabalhando na obra, principalmente no reforço dos pilares das arquibancadas do lado norte do futuro ginásio.

Simultaneamente são realizados os serviços de recomposição dos pilares que foram afetados pelo vendaval. Ao todo, são oito pilares quebrados que necessitaram ser demolidos e agora estão sendo reconstruídos para permitir o avanço da obra, que atingiu entre 35% a 40% do total. O cronograma da Secretaria de Mobilidade, Desenvolvimento Urbano e Obras (Semob), é de que a Arena Multiúso esteja totalmente concluída até o final deste ano.

Após a conclusão do reforço e restauração dos pilares, será iniciado o processo de instalação da nova estrutura metálica da cobertura, que já está em fase de construção. O novo projeto visa proporcionar melhor luminosidade e desempenho termoacústico em comparação àquela estrutura que caiu no dia 9 de fevereiro de 2014.

A Progredior, vencedora da licitação da obra, está arcando com todos os custos da nova estrutura, bem como da reconstrução das partes afetadas. A Arena Multiúso está sendo construída no quilômetro 106 da Rodovia Raposo Tavares, no sentido interior-capital.

Essa obra faz parte do futuro Centro Olímpico projetado para ter piscina, ginásio poliesportivo e pista de atletismo. A área total de construção é de 5.889 m² e a Arena terá capacidade para aproximadamente 5 mil pessoas. O valor previsto da obra é de R$ 14.174.466,90.

 

Tags:, , , , ,