Prefeitura intensifica operação tapa-buracos após chuva dos últimos dias

Por: Viviane Gonçalves

Foto: Rafael Baddini

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Conservação, Serviços Públicos e Obras (Serpo), intensificou o trabalho de operação tapa-buraco, após as chuvas dos últimos dias. Nesta terça-feira (30), 7 equipes trabalham em pontos diferentes da cidade com o objetivo de melhorar o tráfego de veículos e pedestres nas ruas e avenidas e garantir segurança à população. Os locais são:   Vila Haro, Cajuru, Santa Rosália, Jardim Simus, avenida Ulisses Guimarães, avenida Itavuvu e rua Comendador Oeterer. Os serviços executados são os de limpeza, preparação e aplicação de massa asfáltica.

“Nós recebemos muitas solicitações nos últimos dias por conta dos problemas de buracos em vias que foram intensificados por conta da sequência de dias chuvosos e por isso, também aumentamos as equipes de trabalho de manutenção. Estamos utilizando cerca de 35 toneladas de massa asfáltica diariamente”,  conta o secretário Fábio Pilão.

Nesta quarta-feira (31), o trabalho vai aumentar. Serão mais 6 equipes totalizando 13 espalhadas pela cidade. “Nós queremos arrumar o máximo de buracos possível para ter o mesmo êxito das duas obras megaoperações que já fizemos, vamos trabalhar inclusive no fim de semana, com um total de 18 equipes”, finaliza Pilão.

Quem quiser solicitar equipe de tapa-buracos, o canal 156 funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, porém as solicitações podem ser registradas durante 24h por meio do portal: www.sorocaba.sp.gov.br/atendimento.

Tags:,