Prefeitura lança ações do Laboratório de Assistência Habitacional no Retiro São João

Por: Carol Fernandes (Programa de Estágio) - Supervisão:Renato Monteiro

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Habitação e Regularização Fundiária (Sehab), realizou nesta segunda-feira (25) o lançamento das ações do Laboratório de Assistência Habitacional e Regularização (LAHR). Com a participação de estudantes de arquitetura e engenharia civil, a iniciativa visa promover a regularização das construções de imóveis do bairro Retiro São João.

Durante o lançamento, foi realizado o cadastro de 63 famílias que possuem imóveis em Áreas de Especial Interesse Social (AEIS). Os 54 estudantes inscritos no LAHR farão visitas técnicas aos endereços cadastrados, onde serão feitas as medições e levantamentos fotográficos para permitir que os técnicos da Sehab promovam a legalização das construções.

Outro evento de lançamento do LAHR acontece na sexta-feira (29) no bairro Vila Colorau I, que também receberá ações de assistência habitacional e regularização. A expectativa é que, posteriormente, outros núcleos também sejam contemplados com os trabalhos.

O Laboratório de Habitação e Regularização Fundiária (LAHR) surgiu da necessidade de auxiliar as famílias de baixa renda na legalização das edificações, oferecendo a planta da construção e responsável técnico para dar continuidade na titulação da regularização fundiária. A ação faz parte do Programa de Assistência Técnica de Sorocaba, instituído pela Lei Municipal nº 11.858/2019.

Tags: