Prefeitura lança iniciativa de cadastro habitacional do município

Por: Carol Fernandes (programa de Estágio) - Supervisão: Tânia Franco

O objetivo é conhecer a demanda atual de famílias que precisam de moradia na cidade

A Prefeitura de Sorocaba, por intermédio da Secretaria da Habitação e Regularização Fundiária (Sehab), está promovendo mais uma ação voltada aos cidadãos de baixa renda. É o cadastro habitacional “Bem Morar”, que vai permitir o levantamento da demanda atual por moradia no município. Os interessados poderão realizar o cadastro pela internet durante o período de 2 de dezembro a 31 de janeiro de 2020, em http://habitacao.sorocaba.sp.gov.br/.

O “Bem Morar” vai possibilitar o atendimento das famílias de baixa renda em futuros programas habitacionais da cidade. Além disso, a iniciativa deve auxiliar na organização e planejamento de novos serviços oferecidos pela Sehab. O acompanhamento das informações, bem como convocações pelo Jornal do Município, serão de responsabilidade das famílias.

Para realizar o cadastro será necessário informar os documentos pessoais dos integrantes da família (RG; CPF; comprovante de estado civil; carteira de trabalho; comprovante de renda). No caso do responsável familiar, também será obrigatório anexar uma foto do comprovante de residência em seu nome.

Após a conclusão do período de cadastramento, a equipe da Sehab vai analisar e publicar os dados. Em casos que necessitam de alguma correção, as famílias serão informadas. A previsão é que em abril de 2020 aconteça a última publicação sobre análise dos cadastros.

Tags: