Endereço: http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/prefeitura-lanca-o-mapa-turistico-oficial-de-sorocaba/
Acessado em: 20/10/2017 - 03h02

Prefeitura lança o Mapa Turístico Oficial de Sorocaba

Por: Natasha Amaral (programa de estágio) Supervisão Bia Negrão Duarte

Após cinco anos sem mapa turístico, a Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur) com o apoio do Conselho Municipal do Turismo (COMTUR), finalizou o projeto e imprimiu 10 mil exemplares atualizados, que estão disponíveis em diversos pontos da cidade.

O mapa turístico foi apresentado oficialmente na Feira Associação Brasileira dos Agentes de Viagens (ABAV), no último dia 28 de setembro pela equipe da Secultur.

O objetivo é divulgar a cidade de forma atrativa para os turistas e, com a volta do mapa, a equipe conseguiu atender a demanda da rede de hotelaria da cidade, que fez solicitações para facilitar a orientação dos visitantes, de maneira que ajude o turista a encontrar os principais pontos turísticos de Sorocaba.

O mapa físico além de apresentar um breve histórico da cidade e os principais atrativos turísticos de Sorocaba e região, traz informações úteis como a relação dos hospitais, unidades de atendimento público, corpo de bombeiros, delegacias e universidades.

De acordo com o secretário de Cultura e Turismo, Glauber Piva, é importante que Sorocaba possua o mapa turístico. “É uma forma de conectar os pontos históricos, de comércio e as principais vias da cidade. Ele permite que as pessoas que chegam na cidade reconheçam as possibilidades de turismo. Além disso, é importante também para quem vive em Sorocaba, para perceber o potencial que a cidade tem para recepção turística.”

Ele está à disposição na Casa do Turista para os visitantes e turistas que chegam à cidade. Nesta semana a Secretaria de Cultura e Turismo iniciou a distribuição dos mapas em hotéis e em alguns atrativos turísticos como restaurantes e bares. Se algum estabelecimento tiver interesse em adquirir o mapa, é só se dirigir até a Casa do Turista que fica na Avenida Afonso Vergueiro, 330.