Prefeitura leva programa Recupera Sorocaba para o bairro do Éden

Por: Carol Fernandes (programa de estágio) - supervisão de Neide Barbosa

As ações do Recupera Sorocaba já foram iniciadas no bairro do Éden, um dos bairros mais populosos da cidade, que agora recebe a 7ª edição do programa que envolve secretarias municipais, além do Saae-Sorocaba e Urbes – Trânsito e Transporte. O objetivo do mutirão de ações é realizar a manutenção e revitalização dos bairros da cidade, garantindo bem-estar a toda a população.

Idealizado pela Secretaria de Comunicação e Eventos (Secom), o Recupera Sorocaba tem o trabalho direto das secretarias de Conservação, Serviços Públicos e Obras (Serpo); Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema); Saneamento (Sesan), além da Urbes – Trânsito e Transporte e do Saae-Sorocaba.

A Urbes está fazendo a revitalização da sinalização vertical e horizontal de vias, além da manutenção das placas indicativas. Já a Serpo, está realizando a manutenção das estradas de terra e recuperação do pavimento em alguns pontos, enquanto a Sema prossegue com serviços de roçagem e poda de árvores, além do Saae que prossegue com a limpeza de bocas de lobo.

O programa Recupera Sorocaba foi lançado em agosto de 2018, e já contemplou mais de 20 bairros localizados em todas as regiões da cidade. Na última edição, as ações foram feitas em diversos pontos da Zona Leste, entre esses Vila Hortência, Parque 3 Meninos e Vila Haro.

Muito mais por Sorocaba!

 

Tags: