Prefeitura levará ações de Educação Ambiental ao Jardim Abatiá

Por: Secom Sorocaba

A Prefeitura de Sorocaba promove nesta quarta-feira (11), das 9h às 11h30, atividades de Educação Ambiental no Jardim Abatiá, localizado na Zona Oeste da cidade. O objetivo é orientar a população quanto ao descarte incorreto de lixo e entulho em área verdes e integra as ações do Governo Municipal para a revitalização do bairro.

“A nossa ideia também é sensibilizar e orientar os moradores do bairro sobre os principais animais sinantrópicos encontrados no meio urbano, assim como os demais animais que vivem ou são atraídos pelo lixo e que podem comprometer a saúde da comunidade e a qualidade do ambiente”, explica o titular da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema), Jessé Loures.

Coordenada pela a Área de Educação Ambiental da Sema, com apoio da equipe educativa do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), as atividades estarão nas principias ruas que têm acesso ao córrego, com o porta-a-porta educativo e uma exposição intitulada “Animais do Lixo”, que será realizada em parceria com a Divisão de Zoonoses da Secretaria da Saúde (SES).

No porta a porta educativo, a equipe da Sema levará orientações sobre os problemas de se descartar incorretamente o lixo. Já a exposição “Animais do Lixo” contará com material didático e lúdico sobre os animais sinantrópicos que são encontrados no meio urbano, em especial os roedores e o mosquito Aedes aegypty, transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela, bem como os demais animais que vivem ou são atraídos pelo lixo, como escorpiões e baratas. A exposição será realizada na rua R.G, travessa da rua Hélio de Meira.

Além disso, nos próximos dias, a Secretaria de Conservação, Serviços Públicos e Obras vai promover a remoção de resíduos despejados pela população em locais inadequados.

Tags: