Prefeitura mantém doação permanente de árvores no CEA Rio Sorocaba

Por: Mariana Campos – macampos@sorocaba.sp.gov.br

A Prefeitura de Sorocaba realiza permanentemente a doação de mudas de árvores nativas e frutíferas no Centro de Educação Ambiental Rio Sorocaba (CEA Rio Sorocaba). Nesta semana, os munícipes podem obter gratuitamente até duas mudas de árvores das espécies cereja do rio grande, pitanga, goiaba e ipê-roxo.

De acordo com a Secretaria do Meio Ambiente, o objetivo da iniciativa é estimular os sorocabanos a plantarem árvores ampliando a área total vegetada no município, em consonância com o Plano Municipal de Arborização Urbana.

As espécies frutíferas, como a cereja do rio grande, pitanga e goiaba, são ideais para o plantio em quintais. A goiabeira, por exemplo, floresce a partir do final de setembro e sua altura pode chegar até seis metros. Já o seu fruto amadurece de dezembro a março.

Já o ipê-roxo é uma árvore que pode ter uma altura de 8 a 12 metros e é ideal para ser plantada em calçadas. Sua floração ocorre entre os meses de maio a agosto.

O CEA Rio Sorocaba funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, e aos sábados e domingos, das 8h às 13h, e está localizado na Avenida Dom Aguirre, às margens do rio Sorocaba, em frente ao Poupatempo.

Tags:, , ,