Prefeitura nomeará os membros do CMDES

Por: Bruna Bernardini (programa de estágio) Supervisão: Marcelo Andrade

Foto: Assis Cavalcante

A fim de fomentar a economia e alavancar a sociedade como um todo, a Prefeitura de Sorocaba em parceira com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (SEDETER) nomeará na próxima quinta-feira (14) os membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social (CMDES).

O conselho é de caráter consultivo e tem como principal atividade assessorar a Prefeitura nas decisões que englobam o desenvolvimento do município, podendo sugerir a redução ou isenção de taxas, bem como a concessão de benefícios a indústrias que desejarem se instalar em Sorocaba.

Além disso, o conselho pode promover debates e discussões com membros representantes da sociedade civil, a fim de captar novas tendências, oportunidades e sanar as necessidades dos munícipes.

Os membros farão parte do conselho no biênio de 2018 a 2020 e terão reuniões agendadas para toda última quarta-feira de cada mês.

Neste ano, o prefeito José Crespo nomeou como presidente do CMDES, Erly Domingues de Syllos, e como vice-presidente, Jocilei de Oliveira. Os secretários Robson Coivo (SEDETER) e Marcelo Regalado (SEFAZ) farão parte do conselho, representando suas respectivas secretarias.

A solenidade de nomeação do CMDES ocorrerá no próximo dia 14 as 17h, no Gabinete do Prefeito e contará apenas com a presença dos convidados.

Tags: