Prefeitura oferece bolsa para Residência em Saúde da Família

Por: Marcelo Adifa - mlribeiro@sorocaba.sp.gov.br

Até o dia 29 de janeiro, a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Sorocaba realiza inscrições para o processo seletivo do Programa de Residência Médica e Multiprofissional em Saúde.

São 26 vagas destinadas para profissionais de Enfermagem (10), Odontologia (02), Psicologia (02), Serviço Social (02), Fonoaudiologia (01), Fisioterapia (02), Farmácia (02), Educação Física (02), Terapia Ocupacional (02) e Nutrição (01).
O programa de residência tem status de pós-graduação e estabelece bolsa de R$ 3.303,43 mensais para os profissionais aprovados e regularmente matriculados. Esse valor pode receber reajuste ao longo do curso caso exista correção dos repasses do Programa Nacional de Bolsas Para Residências Multiprofissionais e em Área Profissional da Saúde, órgão do Ministério da Saúde que subsidia as bolsas.
O principal objetivo do programa é qualificar profissionais que já tenham nível superior em algumas áreas específicas da saúde para atuarem em sistemas de saúde da família e comunitária.
A residência terá duração de 24 meses, contabilizando um total de 5.760 horas, com 60 horas semanais, sendo 80% de atividades práticas e os demais 20% de formação teórica.
Mais informações podem ser obtidas a partir do edital no site: http://www.sorocaba.sp.gov.br/concurso/processo-seletivo-residencias-em-saude/

 

Tags:,