Endereço: http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/prefeitura-oferece-oportunidade-a-estudantes-de-arquitetura-e/
Acessado em: 13/07/2020 - 03h09

Prefeitura oferece oportunidade a estudantes de arquitetura e engenharia civil

Por: Carol Fernandes (programa de Estágio) - Supervisão: Tânia Franco

Foto: Zaqueu Proença - zbueno@sorocaba.sp.gov.br

As vagas são ilimitadas e as inscrições acontecem até segunda-feira

Os estudantes de arquitetura e engenharia civil que necessitam cumprir horas complementares podem participar do Laboratório de Assistência Habitacional e Regularização (LAHR), da Prefeitura de Sorocaba. Os interessados devem realizar a inscrição até segunda-feira (11), na Secretaria da Habitação e Regularização Fundiária (Sehab), localizada no Palacete Scarpa.

Durante a participação no LARH, os estudantes realizarão a medição e levantamento fotográfico dos imóveis inseridos nas Áreas de Especial Interesse Social (AEIS) que passaram pelo processo de regularização fundiária. A ação vai permitir que os técnicos da Sehab promovam a legalização das construções, estimadas em uma demanda inicial de 8 mil imóveis.

O LAHR faz parte do Programa de Assistência Técnica de Sorocaba, instituído pela Lei Municipal nº 11.858/2019. O objetivo é facilitar o acesso à regularidade pelas famílias de baixa renda, oferecendo planta da edificação e responsável técnico.

A Secretaria da Habitação e Regularização Fundiária (Sehab) está localizada no 2º andar do Palacete Scarpa, na rua Souza Pereira, 448, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo do telefone (15) 3212-7287.