Endereço: http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/prefeitura-organiza-comunidade-em-plantio-no-rdc-agua-vermelha/
Acessado em: 24/06/2019 - 11h34

Prefeitura faz plantio com comunidade no RDC Água Vermelha

Por: Programa de estágio - Aline Lima - Supervisão - Viviane Gonçalves

Foto: Felipe Pinheiro - fpinheiro@sorocaba.sp.gov.br

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Parques e Jardins(Sema), da Secretaria de Recursos Hídricos e do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae-Sorocaba), promoveu um plantio de árvores no entorno do Reservatório de Detenção de Cheias (RDC) do córrego Água Vermelha, na manhã da terça-feira (27). No evento organizado pela Prefeitura, a comunidade plantou 86 mudas de árvores.

O estudante José Matheus disse ter sido a primeira vez que plantou uma árvore. Ele sempre visita o local em companhia de amigos ou dos pais, já que mora a alguns quarteirões de distância. Ganharam o solo na região do Jardim dos Estados, espécies como a aroeira salsa, ingá, pitangueira, sangra d’água, araçá, moringa oleifera, capororoca e ipê amarelo.

O secretário municipal do Meio Ambiente, Parques e Jardins, Jessé Loures, também fez o plantio. “É uma preocupação do governo José Crespo estimular as pessoas, ou seja, todos atuando juntos pelo meio ambiente”, declarou. Também plantaram árvores os alunos do Clubinho do Refúgio, que faz parte da Associação Nova Geração, e da Escola Estadual Professora Laila Galep Sacker.

A professora Rosana Maneta Corsa emocionou-se ao comentar a experiência. “Foi muito importante participar, são alunos que moram no bairro e com certeza criaram vínculo afetivo para cuidar melhor desse lugar”, opinou.