Prefeitura participa do lançamento do Selo Social Abaçaí

Por: Marcelo Adifa - mlribeiro@sorocaba.sp.gov.br

A Prefeitura de Sorocaba esteve representada no lançamento do Selo Social 2017 do Instituto Abaçai que ocorreu na noite de terça-feira (25) no Teatro do Sesi, no bairro do Mangal. Além do prefeito José Crespo, estiveram presentes os secretários Mário Bastos, de Cidadania e Participação Popular, entusiasta dos programas de integração social promovidos pelo Abaçai; Alexandre Hugo de Moraes, Secretário de Abastecimento e Nutrição e representantes de outras diversas secretarias e mandatos parlamentares, além de dirigentes empresariais.

A Prefeitura considera necessário gerar condições para que empresas e organizações governamentais ou não, sediadas em Sorocaba, possam interagir entre si e com as instituições do poder público, trabalhando elementos ou programas sociais como ações prioritárias.

O Selo Social do Instituto Abaçaí estabelece parâmetros de avaliação dos programas já existentes nas instituições e possibilita a construção de uma cidade e sociedade melhor a partir da certificação e reconhecimento de organismos que realizam investimentos e ações sociais como propostas para uma mudança de vida, do município ou da população partindo da integração entre empresas, órgãos públicos e organizações não governamentais.

O lançamento ocorrido ontem dará início a uma série de ações, que vão desde a capacitação destas entidades no que diz respeito a projetos e reconhecimento daquelas que mais se destacarem à formalização de ações conjuntas. Algumas empresas sorocabanas e órgãos públicos como a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda e a Secretaria de Esporte e Lazer já possuem o selo em razão dos trabalhos sociais que desenvolvem.

Mais informações sobre o Selo podem ser obtidas pelo site www.selosocial.com/sorocaba.

 

 

Tags:,