Prefeitura promove 3ª edição do concurso ‘Canta Servidor’

Por: Eduardo Sorrilha

O início da semana foi musical para alguns servidores públicos municipais. Isso porque a Secretaria de Recursos Humanos (Serh) reeditou neste mês o projeto ‘Canta Servidor 2019’. O concurso, voltado aos servidores e estagiários da administração municipal que gostam de cantar, contou este ano com 23 participantes.  As audições aconteceram na segunda e na terça-feira (9 e 10).

Luís Renato Sant’Anna, presidente da Comissão de Endomarketing, organizadora do evento, conta que o concurso começou com o objetivo de integrar os servidores, quebrando a rotina e contribuindo com seu bem estar emocional, como um processo terapêutico. Além desse benefício corporativo e psicológico, Luís destaca a revelação de talentos musicais que, sem o concurso, ficariam escondidos pelos setores da prefeitura. “Alguns desses servidores-artistas cantam hoje em diversos eventos da municipalidade”, comenta ele.

Participando pelo segundo ano consecutivo, Thuanne Souza se apresentou na audição de segunda-feira. Estagiária da Secretaria de Comunicação e Eventos (Secom), ela espera superar seu desempenho na última edição, quando ficou entre os dez primeiros. Mas ressalta que esse não é o ponto mais relevante. “Todos gostam de cantar e mostrar seus talentos artísticos, mas acredito que o mais importante desse concurso seja a interação com outros servidores e estagiários da prefeitura”, analisa a concorrente.

Para Tatiane Rocha, funcionária da Serh, além do prazer de cantar, a integração entre servidores de diferentes secretarias é o maior ganho para os participantes do concurso. “Conhecer pessoas e fazer novos amigos é o maior benefício de participar desse evento musical.” Ela, que já trabalhou na organização em edições passadas e terça-feira começou sua participação como competidora, afirma que, considerando esses dois dias de audições, “foi possível perceber que o nível musical dos participantes está bem elevado, até mais que nos anos anteriores”.

De total de participantes às audições, vinte serão selecionados para a eliminatória, que acontece no dia 1º de outubro, às 19h, no auditório da Casa Aluísio de Almeida. Na ocasião haverá a apresentação de dois jurados do concurso, os músicos Antônio Henrique e Drusila Marques.

Os dez candidatos com as melhores pontuações participarão da semifinal e, na sequência, três finalistas disputarão o primeiro lugar, sendo então revelado o nome do grande vencedor. Essas duas últimas etapas ocorrerão no dia 23 de outubro, às 19h, no Teatro Municipal “Teotônio Vilela”, e ainda contará com um show do cantor Renan Valentti.

Tags:, ,