Prefeitura prossegue com ações do Recupera Sorocaba na Zona Norte

Por: Carol Fernandes - programa de Estágio - Neide Barbosa - Supervisão

Programa visa revitalizar Sorocaba, garantindo bem-estar à população

O Prefeito José Crespo entrega neste sábado (24), a partir das 9h no Mercado Distrital da Vila Fiori, a 3ª edição do Programa Recupera Sorocaba, que conta com ações de várias secretárias municipais na revitalização dos bairros Vila Fiori, Vila Gomes e Brasilândia, todos localizados na região da Zona Norte. A entrega contará com uma grande festa, repleta de atividades esportivas e culturais.

O programa Recupera Sorocaba foi idealizado pela Secretaria de Comunicação e Eventos (Secom). Por meio de uma verdadeira força-tarefa, envolve o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae-Sorocaba), a Urbes – Trânsito e Transporte e as secretárias de Conservação, Serviços Públicos e Obras (Serpo); de Saneamento (Sesan); do Gabinete Central, por meio da Ouvidoria Geral do Município; Cidadania e Participação Popular (Secid); Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema) e de Mobilidade e Acessibilidade, por meio da Urbes – Trânsito e Transporte, responsável pela sinalização de trânsito.

Dentre os trabalhos desenvolvidos nesta edição, estão a operação tapa-buraco e capinação realizadas pelo Serpo; roçagem do mato em espaços públicos e plantação de 15 mudas de Ipê-Rosa no canteiro central da rua J. J. Lacerda, comandadas pela Sema. Já a Urbes tem refeito a sinalização das vias e placas indicativas, enquanto a lavagem preventiva das redes coletoras de esgoto, além da limpeza e pintura das bocas de lobo, são realizadas pelo Saae. Equipes do Sesan seguem com a revisão geral dos contêineres, além da varrição dos principais corredores dos três bairros.

Tags:, , , , , , ,