Prefeitura realiza “Feira dos Servidores” no Paço Municipal

Por: Gabriela Almeida (programa de estágio) - Supervisão - Neide Barbosa

O Dia das Mães está chegando e a Prefeitura de Sorocaba não deixaria esta data passar em branco. Nesta sexta, no Paço Municipal, ocorreu a terceira edição da “Feira dos Servidores”, evento promovido pela Comissão de Endomarketing da Secretaria de Recursos Humanos e apoiado pelo prefeito José Crespo que parabenizou a equipe pela iniciativa.
Os servidores municipais expuseram e disponibilizaram para venda, em diversas barracas, seus trabalhos artesanais e doces, atraindo a atenção dos demais funcionários da prefeitura.
Segundo a Comissão de Endomarketing da prefeitura, o objetivo em fazer a feira é o de apoiar o empreendedorismo entre os servidores que atuam com artesanato e culinária para renda extra ou até mesmo por hobby. Além disso, é uma importante oportunidade para a troca de experiência entre eles.
Nesta edição da feira, mais de trinta servidores apresentaram seus trabalhos em bordado, crochê, tricô, pinturas em tecido, arte em papel, costuras, bijuterias, cosméticos naturais, doces, patchwork (trabalho com retalhos), pintura em madeira, entre outras técnicas artesanais.
Foi o caso de Diva Caroline, da Secretaria de Planejamento e Projetos (Seplan), que participou da sua terceira feira, demonstrando entusiasmo com os resultados obtidos com o seu trabalho. “É gratificante, é algo que gosto de fazer fora daqui, além de ser uma segunda renda, é também um hobby”, disse a artesã Diva.
A servidora também disse que a oportunidade de conhecer o trabalho dos colegas “é muito importante, porque no dia a dia a gente acaba nem conhecendo o trabalho dos demais servidores, por isso essas iniciativas são tão bem apoiadas por nós servidores municipais”, explicou.
Já Roseli Durigan, da Secretaria de Abastecimento e Nutrição (Seaban), apostou na feira, já que o artesanato é uma das formas de preencher seu tempo. No ano que vem, Roseli, inclusive, vai se aposentar. “É uma coisa que pretendo levar para a vida, fazendo arte para agradar os olhos das pessoas”,
Além dos produtos artesanais disponíveis na feira, o evento também contou com uma barraca de troca de livros, organizada pela Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur), e doação de mudas, realizada pela Secretaria de Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema).

Tags:, ,