Prefeitura realiza operação ‘Quem é Você?’ na Zona Norte

Por: Secretaria de Comunicação e Eventos - Secom

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Políticas Sobre Drogas (Sepod) realizou nesta terça-feira (14) mais uma operação “Quem é Você?”, com o apoio das Secretarias de Igualdade e Assistência Social (Sias) e de Conservação, Serviços Públicos e Obras (Serpo), bem como da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal de Sorocaba.

As equipes realizaram vistoria em uma área verde da Rua Xavier de Toledo, altura do número 565, no bairro Jardim Brasilândia, ao abordarem as três pessoas ali presentes, uma negou qualquer uso de entorpecentes e as demais, usuárias de álcool e droga do tipo “crack”, declinarem de qualquer ajuda. Diversos materiais inservíveis foram retirados do local.

Também foram averiguados pontos na Avenida Ulisses Guimarães e na Rua Pedro Carrasco Montalban, ambos no bairro Parque das Laranjeiras. Em tais locais foram abordadas e cadastradas onze pessoas no total, sendo todas usuárias de álcool e outras drogas. Após serem devidamente orientadas, nenhuma aceitou aderir aos tratamentos existentes. Também foram recolhidos inservíveis.

Já na Av. Itavuvu, na altura do número 3000, mais sete pessoas em situação de rua foram abordadas, todas usuárias de álcool e drogas. Uma delas, em claro estado de embriaguez, solicitou ajuda, sendo imediatamente encaminhada para o CAPS da Vila Angélica. As demais foram orientadas.

Por fim, no fundo do Centro Esportivo “Dr. Pitico”, numa área verde ao final da Rua João Guilherme Hannickel, apenas matérias inservíveis foram retirados do local.

Muito Mais por Sorocaba!

Tags: