Prefeitura realiza plantio de 100 mudas no Altos do Ipanema

Por: Amanda Vieira (programa de estágio) Supervisão: Marcelo Andrade

Para tornar a cidade mais agradável e com maior qualidade de vida à população, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema) e da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária (Sehab), realizam um plantio de 100 mudas, neste sábado (16), às 11h, no Residencial Altos do Ipanema.

O evento é uma atividade de Educação Ambiental e Patrimonial do Projeto Técnico Social do Programa Habitacional de Interesse Social. Este trabalho é realizado por meio do Programa Minha Casa Minha Vida Faixa 1 com o objetivo de fortalecer as condições de sustentabilidade do empreendimento através do incentivo e fortalecimento da participação da população tendo como foco a melhoria da qualidade de vida dos seus beneficiários.

As ações contidas no Plano de Trabalho Social seguem as diretrizes estabelecidas pelo Ministério das Cidades, que estabelece os seguintes eixos estruturantes para o trabalho social: mobilização, organização e fortalecimento social; acompanhamento e gestão social da intervenção; educação ambiental e patrimonial; desenvolvimento socioeconômico; e planejamento e gestão de orçamento familiar.

O “Floresça Altos” é uma ação contida no eixo Educação Ambiental e Patrimonial, para subsidiar e sensibilizar a população sobre a importância das questões ambientais, seja do ambiente natural ou do ambiente construído, motivando as lideranças na multiplicação destes acontecimentos.

Além do plantio, também será realizada a oficialização do Grupo de Agentes Ambientais, que a partir deste evento, atuará em ações com os beneficiários.

Tags:,