Prefeitura realiza plantio de árvores frutíferas em escola do Jardim Sandra

Por: Letícia Campos

A Prefeitura de Sorocaba, através da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins e da Secretaria de Cultura promove nesta terça-feira (23), a partir das 08h30, um plantio na Escola de Cultura e Arte de Sorocaba, em comemoração ao dia do Índio, Dia de Monteiro Lobato e o dia Nacional do Livro.

Estas ações fazem parte das atividades de Educação Ambiental ligadas a conservação e promoção da arborização urbana, que têm por objetivo, estimular nos alunos e na comunidade a prática ecológica através do plantio das árvores, ampliando a área vegetal da cidade em harmonia com o plano de arborização de Sorocaba. A unidade ganhará mudas de árvores nativas frutíferas, como araçá-amarelo, cambuí, goiaba, grumixama, ingá, jerivá, palmito-jussara e oiti.

A nossa ação tem como objetivo promover a arborização urbana, melhorando a qualidade de vida das pessoas que vivem ao entorno”, afirma o secretário da Sema, Jessé Loures.

Participarão da ação aproximadamente 100 crianças e serão plantadas 31 mudas de árvores (frutíferas ou não). A Escola de Cultura e Arte fica na rua Ana Cândida Correa Marins, 35 Jardim Sandra e atende pelo telefone (15) 3233-4065. Outras instituições escolares de Sorocaba que tenham interesse em realizar o plantio, podem entrar em contato pelo e-mail doacaodemudas@sorocaba.sp.gov.br ou pelo telefone (15) 3228-1256.

Muito Mais por Sorocaba!

Tags:,