Prefeitura realiza seminário sobre apicultura sustentável

Por: Bruno Rodrigues

O Centro de Referência em Educação (CRE) recebeu na manhã desta quinta-feira (28) mais uma edição do Seminário de Serviço de Inspeção Municipal (SIM). O evento é uma iniciativa realizada pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Abastecimento, Agricultura e Nutrição (Seaban), e este ano o tema abordado foi “Mel: tecnologia, nutrição e meio ambiente”.

Durante as palestras foram abordados os seguintes temas: “Mel: manejo, produção e preservação da espécie” com a apicultora e proprietária do Apiário e Meliponiário Ferathi, Denise Camargo Serrano; “Por que consumir o mel?” com a nutricionista Laís Mamede e “A legislação do SIM” com a médica veterinária Fabiana Ribeiro. O evento contou com a participação de apicultores e público em geral.

Criado por meio de uma lei municipal, o SIM tem como principal objetivo garantir a qualidade dos produtos consumidos pela população, passar credibilidade e segurança para a aquisição daqueles alimentos que são registrados. O Serviço de Inspeção Municipal, também, atua na área de inspeções sanitárias prévias de produtos de origem animal e seus derivados, produzidos, manipulados, acondicionados e em trânsito pelo município.

Tags:,